O curso objetiva especializar profissionais de Educação Física (bacharéis e licenciados) para atuarem com segurança e exímio padrão profissional na elaboração e aplicação de programas personalizados de exercícios físicos ao aluno/cliente, contribuindo para a melhoria de sua saúde e bem-estar. O curso conta com infraestrutura de ensino atualizada e completa, além de uma metodologia que privilegia o estudo de caso e a análise de situações problema, dentro de uma visão crítica das questões práticas da atuação do profissional.

DISCIPLINASCH
01Fisiologia do Sistema Endócrino e Imunológico30
02Fisiologia do Sistema Cardiovascular30
03Fisiologia do Sistema Neuromuscular30
04Prescrição do Exercício para o Treinamento de Força30
05Prescrição do Exercício para Populações Especiais30
06Prescrição do Exercício para Crianças e Adolescentes30
07Teoria, processo e seqüência do desenvolvimento motor relacionada á idade30
08Mecanismo do controle motor e Coordenação motora geral e fina30
09Processo de ensino aprendizagem motor nas diferentes faixas etárias e adaptada á Grupos Especiais30
10Educação Física Escolar da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e Médio30
11Nutrição e Obesidade: Implicações na Saúde do Aluno30
12Empreendedorismo10
13Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico20
14Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso *30
15Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso **110
Carga Horária Total500

* A carga horária dessa disciplina será dividida pelos professores orientadores selecionados.
** Tempo destinado a elaboração do TCC pelo aluno sem a participação direta do docente.

Investimento: 18 parcelas de R$175.
Obs: Valor Promocional até o dia 31 de julho de 2017.

O curso objetiva promover uma reflexão crítica sobre o papel do educador frente aos desafios contemporâneos dos portadores de deficiência e da inclusão, mediante o entendimento de que o princípio democrático da inclusão somente se tornará real se for implementado um ensino libertador e comprometido com a qualidade, assumindo novos posicionamentos diante da sociedade, contribuindo para a geração de conhecimentos e a formação de pessoal qualificado, para atuar de forma efetiva através do serviço de apoio especializado.

DISCIPLINAS CH
01 Didática com ênfase nas Relações Interpessoais e Comunicação Humana 20
02 Criança e Adolescente em Situação de Vulnerabilidade Social 20
03 Políticas Setoriais Inclusiva: Mulher, Negro, Indígena, Idoso 20
04 Transtornos de Aprendizagem e Altas Habilidades e Superdotação 20
05 Surdocegueira 20
06 Estado, Sociedade e Políticas Sociais 20
07 Tecnologia Assistiva 20
08 Aspectos neurológicos e síndromes 20
09 Tópicos Especiais nos fundamentos da Educação Inclusiva: estigmas e preconceitos 20
10 Escolarização da Pessoa com Deficiência (física, visual, intelectual e auditiva e surdez) 20
11 Escolarização da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista 20
12 Aspectos das Libras: Fundamentos e Práticas de Ensino 20
13 Seminários de Métodos e Técnicas de Pesquisa 20
14 Estudos de casos e construção de relatórios em transtornos de aprendizagem 20
15 Psicomotricidade e dificuldades de aprendizagem: avaliação e intervenção 20
16 Empreendedorismo 10
17 Metodologia da Pesquisa Científica 20
18 Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso * 30
19 Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso ** 140
Carga Horária Total 500

* A Carga Horária dessa disciplina (30 h) será dividida pelos professores orientadores selecionados.
** Tempo destinado a elaboração do TCC pelo aluno sem a participação direta do docente.

Investimento
Sede: 16 parcelas de R$150.

O curso visa proporcionar ao profissional da área de educação o conhecimento de uma especialização em Didática com metodologias voltas a aplicação a realidade do aluno, fortalecendo o referencial metodológico e pedagógico.

DISCIPLINAS CH
01 Tecnologia da informação e da Comunicação na Educação 30
02 Gêneros e Tipologias Textuais com ênfase na literatura infanto-juvenil brasileira 30
03 Psicomotricidade, Jogos e Recreação 30
04 Inclusão e Legislação em Políticas de Alfabetização 30
05 Teorias do Desenvolvimento e Aquisição da Lecto Escrita 30
06 Didática e os Instrumentos de Avaliação no ciclo de Alfabetização 30
07 Metodologias e Estratégias para o ensino fundamental 30
08 Libras 30
09 Pnaic 30
10 Metodologia da Pesquisa Científica 30
11 Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso * 30
12 Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso ** 30
Carga Horária Total 500

* A carga horária dessa disciplina será dividida pelos professores orientadores selecionados.
** Tempo destinado a elaboração do TCC pelo aluno sem a participação direta do docente.

O curso objetiva oportunizar a discussão e reflexão sobre a realidade do ensino superior brasileiro, caracterizado, inclusive, pela introdução no âmbito educacional e corporativo de tecnologias que suplementam o processo de ensino aprendizagem e a Educação a Distância (EaD), a fim de inserir profissionais de educação e de áreas afins nesse contexto, capacitando-os para interagir eficazmente dentro da nova ordem vigente.

DISCIPLINAS CH
01 Sociologia Contemporânea 30
02 Políticas Públicas em Educação 30
03 Legislação Educacional 30
04 Teorias da Aprendizagem 30
05 Didática 30
06 Didática do Ensino Superior 30
07 Novas Linguagens em Educação 30
08 Tecnologia da Informação e da Comunicação na Educação 30
09 Cenários e Modalidades da EAD 30
10 Docência no Ensino Superior 30
11 Empreendedorismo 30
11 Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico 30
12 Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso* 30
13 Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso ** 110
Carga Horária Total 500

* A carga horária dessa disciplina será dividida pelos professores orientadores selecionados.
** Tempo destinado a elaboração do TCC pelo aluno sem a participação direta do docente.

Investimento: 12 parcelas de R$162.
Pagamentos efetuados até a data de vencimento têm 5% de desconto.

Obs: Valor Promocional até o dia 31 de julho de 2017.

O curso objetiva capacitar para a práxis pedagógica em prol da inclusão do aluno com necessidade educacional especial. Dessa forma, o Curso proporciona aos profissionais da Educação e de áreas afins a ampliação dos fundamentos teóricos, voltados a uma ação pedagógica aplicada as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência.

DISCIPLINAS CH
01 Sociologia Contemporânea 24
02 Políticas Públicas em Educação 24
03 Legislação Educacional 24
04 Teorias da Aprendizagem 24
05 Didática 24
06 Didática do Ensino Superior 24
07 Novas Linguagens em Educação 24
08 Tecnologia da Informação e da Comunicação na Educação 24
09 Cenários e Modalidades da EAD 24
10 Tópicos Especiais em Educação Inclusiva: estigmas e preconceitos 24
11 Escolarização da Pessoa com Deficiência (física, visual e mental) 24
12 Escolarização da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista 24
13 Aspectos Linguísticos da Libras 24
14 Empreendedorismo 24
14 Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico 24
15 Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso* 24
16 Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso ** 116
Carga Horária Total 500

* A carga horária dessa disciplina será dividida pelos professores orientadores selecionados.
** Tempo destinado a elaboração do TCC pelo aluno sem a participação direta do docente.

Investimento: 15 parcelas de R$162.
Pagamentos efetuados até a data de vencimento têm 5% de desconto.

Obs: Valor Promocional até o dia 31 de julho de 2017.

O curso objetiva especializar e qualificar através da pesquisa e da formação continuada para atuação na docência da educação infantil, bem como, para capacitar gestores educacionais na interação com as diretrizes e políticas da educação infantil.

DISCIPLINAS CH
01 Sociologia Contemporânea 24
02 Políticas Públicas em Educação 24
03 Legislação Educacional 24
04 Teorias da Aprendizagem 24
05 Didática 24
06 Alfabetização e Letramento Infantil 24
07 Novas Linguagens em Educação 24
08 Tecnologia da Informação e da Comunicação na Educação 24
09 Cenários e Modalidades da EAD 24
10 Fundamentos Biológicos do Desenvolvimento Infantil 24
11 Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Educação Infantil 24
12 Prática Educativa da Língua Portuguesa na Educação Infantil 24
13 Literatura Infantil 24
14 Empreendedorismo 24
14 Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico 24
15 Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso* 24
16 Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso ** 116
Carga Horária Total 500

* A carga horária dessa disciplina será dividida pelos professores orientadores selecionados.
** Tempo destinado a elaboração do TCC pelo aluno sem a participação direta do docente.

Investimento: 15 parcelas de R$162.
Pagamentos efetuados até a data de vencimento têm 5% de desconto.

Obs: Valor Promocional até o dia 31 de julho de 2017.

O curso visa oportunizar aos profissionais de educação o conhecimento no âmbito da “Educação e Gestão”, com vistas a especializar profissionais nas perspectivas gerencial e pedagógica para atuação na gestão escolar contemporânea, capacitando-os com referenciais teóricos e metodológicos consonantes aos desafios da gestão democrática e da melhoria do desempenho da escola pública. O Curso objetiva habilitar profissionais para atuarem na coordenação dos processos pedagógicos e na gestão de processos educacionais em espaços escolares e não escolares.

DISCIPLINAS CH
01 Tecnologia da Informação e da Comunicação na Educação 30
02 Laboratório de Gestão I: Projetos Educacionais 30
03 Laboratório de Gestão II: Gestão Pública e Legislação Educacional na Educação 30
04 Teorias da Aprendizagem 30
05 Didática e Prática de Ensino 30
06 Currículo por Competência e Construção de habilidades na educação básica 30
07 Empreendedorismo 30
08 Gestão de Sistemas Educacionais (Progestão) 30
09 O Exercício da Coordenação Pedagógica ou Gestão (Progestão) 30
10 Metodologia da Pesquisa Científica 30
11 Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso 60
12 Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso * 140
Carga Horária Total 500

* Tempo destinado a elaboração do TCC pelo aluno sem a participação direta do docente.

O curso objetiva especializar profissionais de Educação Física (bacharéis e licenciados), Nutrição, Fisioterapia e áreas afins que desejam aprimorar seus horizontes frente a sua área de atuação profissional. O Curso objetiva contribuir na formação continuada de profissionais da saúde, visto a grade curricular do curso ser constituída por disciplinas que contemplam desde o funcionamento, desempenho e reabilitação neuromuscular, cardiovascular, metabólico e endócrino, até o domínio das TIC enquanto ferramenta para o empreendedorismo profissional.
O curso conta com infraestrutura de ensino atualizada e completa, além de uma metodologia que privilegia o estudo de caso e a análise de situações problema, dentro de uma visão crítica das questões práticas da atuação do profissional.

DISCIPLINAS CH
01 Anatomia Funcional 24
02 Fisiologia dos Sistemas Endócrino e Imunológico 24
03 Prescrição do Exercício Aplicado ao Treinamento em Populações Especiais 24
04 Metabolismo Energético 24
05 Avaliação da Composição Corporal, Aptidão Física e Saúde 24
06 Tecnologia da Informação e Comunicação 24
07 Suplementação Esportiva e Recursos Ergogênicos 24
08 Fisiologia do Sistema Cardiovascular Aplicada ao Exercício 24
09 Fisiologia Neuromuscular Aplicada ao Exercício 24
10 Métodos de Avaliação e Reabilitação 24
11 Prescrição do Exercício para o Treinamento de Força 24
12 Docência do Ensino Superior 24
13 Empreendedorismo 12
14 Metodologia da Pesquisa Científica 24
15 Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso * 36
16 Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso ** 140
Carga Horária Total 500

* A Carga Horária dessa disciplina (36 h) será dividida pelos professores orientadores selecionados.
** Tempo destinado a elaboração do TCC pelo aluno sem a participação direta do docente.

Investimento
Sede:18 parcelas de R$175.

O curso objetiva instrumentalizar o profissional da educação abrangendo a legislação do ensino e a gestão educacional exercida pelos diferentes atores da equipe tecnopedagógica escolar. Como base numa perspectiva de gestão empreendedora, o curso capacitará ainda o gestor nos modelos de gestão aplicado a projetos, pessoas, tecnologia e finanças, tanto no contexto privado, quanto público.

DISCIPLINAS CH
01 Projetos Educacionais 30
02 Empreendedorismo 30
03 Legislação Educacional 30
04 Psicologia da Aprendizagem 30
05 Didática e Prática de ensino 30
06 Legislação Trabalhista, Previdenciária e Contratos 30
07 Motivação e Liderança 30
08 Gestão Pública 30
09 Tecnologia da Informação e da Comunicação na Educação 30
10 Fundamentos em Finanças 30
11 Clima Organizacional 30
12 Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico 30
13 Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso * 30
14 Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso ** 110
Carga Horária Total 500

* A carga horária dessa disciplina será dividida pelos professores orientadores selecionados.
** Tempo destinado a elaboração do TCC pelo aluno sem a participação direta do docente.

Investimento: 15 parcelas de R$150.
Obs: Valor Promocional até o dia 31 de julho de 2017.

O curso objetiva capacitar educadores com competências e habilidades para estabelecer situações reais de comunicação através de articulação da Linguagem Brasileira de Sinais nas atividades sócio interativas no âmbito educacional. Dessa forma, o Curso proporciona a ampliação dos fundamentos teóricos voltados a uma ação pedagógica inclusiva, aplicada as necessidades educacionais de portadores de algum tipo de deficiência, especialmente a auditiva.

DISCIPLINASCH
01Educação Especial e Inclusão Escolar (perspectivas históricas da Educação Especial)30
02Psicologia e Aprendizagem aplicada a Educação Especial e Inclusiva30
03Fundamentos e Práticas do Trabalho Pedagógico com deficientes auditivos30
04Políticas Educacionais aplicadas a Educação Especial e Inclusiva30
05Libras I30
06Libras II30
07Libras III30
08Didática: Ensino Integrado e Ensino Inclusivo30
09Avaliação Inclusiva30
10Tecnologia Assistiva30
11Empreendedorismo10
12Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico20
13Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso *30
14Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso **140
Carga Horária Total500

* A carga horária dessa disciplina será dividida pelos professores orientadores selecionados.
** Tempo destinado a elaboração do TCC pelo aluno sem a participação direta do docente.

Investimento:

O curso objetiva especializar e qualificar através da pesquisa e da formação diferenciada para atuação no ambiente hospitalar ou afins, com vistas a capacitar para definir e implantar estratégias de flexibilidade e adaptação curricular frente às necessidades educacionais especiais, tais como os educandos impedidos de frequentar a escola por motivos de saúde.

DISCIPLINAS CH
01 Sociologia Contemporânea 24
02 Políticas Públicas em Educação 24
03 Legislação Educacional 24
04 Teorias da Aprendizagem 24
05 Didática 24
06 Didática do Ensino Superior 24
07 Novas Linguagens em Educação 24
08 Tecnologia da Informação e da Comunicação na Educação 24
09 Cenários e Modalidades da EAD 24
10 Fundamentos da Pedagogia Hospitalar 24
11 Práticas Docentes no Ambiente Hospitalar 24
12 O Lúdico na Educação e na Pedagogia Hospitalar 24
13 Escolarização Hospitalar 24
14 Empreendedorismo 24
14 Metodologia da Pesquisa e do Trabalho Científico 24
15 Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso* 24
16 Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso ** 116
Carga Horária Total 500

* A carga horária dessa disciplina será dividida pelos professores orientadores selecionados.
** Tempo destinado a elaboração do TCC pelo aluno sem a participação direta do docente.

Investimento: 15 parcelas de R$162.
Pagamentos efetuados até a data de vencimento têm 5% de desconto.

Obs: Valor Promocional até o dia 31 de julho de 2017.

O curso objetiva especializar profissionais na área de Saúde e de Educação para atuarem no campo da Psicopedagogia Clínica e Institucional, ampliando a compreensão dos processos de aprendizagem a partir de uma dimensão interdisciplinar, de maneira a desenvolver competências e habilidades de escuta Clínica-Psicopedagógica, possibilitando o reconhecimento das dificuldades e as intervenções adequadas.

DISCIPLINAS

 

CH
01Fundamentos Gerais da Psicopedagogia Clinica e Institucional24
02Teorias Psicodinâmicas e Aprendizagem24
03Bases Neurológicas da Aprendizagem24
04Dificuldades de Aprendizagem24
05Educação Especial e Inclusiva24
06Avaliação e Diagnóstico Psicopedagógico24
07Técnicas de Intervenção Psicopedagógica24
08Intervenção Psicopedagógica na Escola24
09Intervenção Psicopedagógica em Alunos Especiais24
10Psicopedagogia Institucional na Saúde24
11Psicopedagogia no Trabalho e Diagnóstico Institucional24
12Aconselhamento Psicopedagógico24
13Ética e Bioética24
14Psicanálise e Psicopedagogia24
15Laboratório Matemático: Construção do Raciocínio Lógico24
16Psicomotricidade, Jogos e Recreação24
17Psicopedagogia Institucional: diagnóstico supervisionado I24
18Psicopedagogia Institucional: diagnóstico supervisionado II24
19Intervenção Diagnóstica Psicopedagógica na Clínica I24
20Intervenção Diagnóstica Psicopedagógica na Clínica II24
21Empreendedorismo10
22Metodologia da Pesquisa Científica30
23Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso *40
24Elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso **140
Carga Horária Total700

* A carga horária dessa disciplina será dividida pelos professores orientadores selecionados.
** Tempo destinado a elaboração do TCC pelo aluno sem a participação direta do docente.

Investimento: 25 parcelas de R$162.
Pagamentos efetuados até a data de vencimento têm 5% de desconto.

Obs: Valor Promocional até o dia 31 de julho de 2017.